3 Dicas sobre Como Economizar ganhando pouco dinheiro

0
3247
como-economizar-ganhando-pouco
Economizar Ganhando Pouco É Possível. (Foto: Adobe/Stock)

Como tudo na vida que exige disciplina, economizar dinheiro não é uma tarefa fácil. Porém, é importante saber o que está fazendo, conhecer algumas regras básicas e aplicá-las sem medo de errar.

Mesmo assim, muitas pessoas estão desistindo sem pelo menos tentar usando a desculpa de que “ganho pouco não sobra dinheiro para economizar.”

Vamos acabar com isso?

Vamos lá: como economizar ganhando pouco

1 – Comece a monitorar suas despesas

Primeiro, ganhar pouco não é um problema sério para começar a economizar. Afinal, vivemos em um país onde a grande maioria da população vive com um salário mínimo.

Com isso em mente, o grande gargalo quando se resolve economizar não é o “ganhar pouco”, e sim, gastar tanto quanto ou mais do que você ganha.

No momento, a maioria das pessoas não sabe quanto está gastando ou quanto está gastando. Portanto, quando você começar a monitorar suas despesas, verá quanto dinheiro está desperdiçando, e eliminando os desperdícios terá dinheiro sobrando para economizar.

Importante: aqui é preciso registrar todas as despesas, mesmo que você ache que não sejam importantes.

Até o doce que você comprou na banca de jornal (é uma despesa, não é?) Leia este ótimo artigo do site GuiaBolso com as  4 melhores planilhas para controle de gastos pessoais.

2 – Elimine o desperdício de dinheiro

Todos nós uma vez ou outra, gastamos mais do que precisamos em alguma coisa. Seja para um lanche, ainda que uma vez por semana, seja para um encontro com amigos ou para um jantar com sua companheira.

No entanto, aqueles que desejam economizar dinheiro precisam fazer disso uma prioridade. Qual é a sua prioridade? Agradar seus amigos durante um jantar ou economizar dinheiro e apresentar seu novo apartamento?

Como Albert Einstein sempre disse, “o tempo é relativo”. Sei que o jantar é muito mais imediato do que um apartamento, que pode levar anos de esforço.

Mas acredite em mim. Sua casa ficará para sempre em sua vida, ao contrário do jantar. Além disso, é uma questão de desejo e força de vontade.

Quer aprender sobre investimentos?

3 – Concentre-se no seu objetivo

Terceiro: é importante ter um objetivo ao economizar com pouco dinheiro. Nesse caso, sua meta tem que ser maior, tem que ser um sonho. Algo que você realmente deseja com seu coração.

Desta forma, por mais estranho ou difícil que seja, uma meta sempre o manterá atualizado e não o deixará desistir. Porque se você pensar em desistir, consequentemente pensará que está deixando seu objetivo para trás.

Importante: Sonhar ainda não paga impostos, então aproveite. Faça do seu maior sonho a sua meta de vida.

Continue sonhando!

Persiga seus sonhos com determinação e vontade, não importa o quão avançados eles pareçam. Um dia você vai chegar lá! E quando esse dia chegar, garanto que descobrirá que todo o sacrifício valeu a pena!

Gostou do Conteúdo? Deixe seu comentário!

Obrigado por ler até aqui!

Rate this post