Mercado Financeiro: 4 Dicas para Quem quer Começar a Investir

0
170
Mercado Financeiro: 4 Dicas para quem quer Começar a Investir
(Foto: istockphoto)

Os investimentos no mercado financeiro tem ganhado muita popularidade no Brasil. Nos últimos anos o número de investidores teve um crescimento exponencial e a tendência é que esse número continue crescendo.

Muitas pessoas têm interesse em entrar nesse mercado, porem não sabem por onde começar, para ajudar listamos 4 dicas para para quem quer começar a investir no mercado financeiro.

Dicas Para Começar a Investir no Mercado Financeiro

1 – Defina Seu Objetivo

Saiba onde quer chegar e qual a finalidade dos seus investimentos, pois com isso em mente você poderá traçar a melhor estratégia para alcançar seus interesses. Pode ser uma viagem, aposentadoria, aumentar patrimônio, seja qual for o objetivo comece a investir.

2 – Defina Seu Perfil de Investidor

Sabendo onde quer chegar você conseguirá traçar estratégias, mas para isso é importante definir o seu perfil de investidor, a maioria (talvez todas) das corretoras faz uma série de perguntas que te ajudam a definir seu perfil, com isso definido as corretores começam a oferecer opções de investimento que se encaixem nele (perfil de investidor).

3 – Faça sua Reserva de Emergência

A reserva de emergência nada mais é que um fundo que lhe auxiliará em qualquer imprevisto que tiver no decorrer do tempo. Ela deverá contemplar um valor que lhe permitirá manter seu padrão de vida por um determinado período de tempo.

4 – Tenha uma Fonte de Renda

Se está pensando em começar a investir, deve entender que não há mágica no mercado, logo tenha ciência de que dinheiro faz dinheiro, por isso é importante que tenha um fonte de renda para que possa ter verba para investir.

Leia também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post