6,8 milhões de Trabalhadores Terão o Saque do FGTS liberado essa Semana: Confira quem poderá sacar

0
83
saque-de-r-1-mil-do-fgts-saiba-como-consultar
FGTS (Foto: istockphoto)

Cerca de 6,8 milhões de contribuintes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão sacar até 1.000 reais em saques-extraordinários entre 25 e 28 de maio, de acordo com o governo federal.

Na quarta-feira (25), 3,4 milhões de trabalhadores nascidos em agosto poderão fazer o saque.

Ainda são 3,4 milhões de pessoas que podem sacar dinheiro no sábado (28), e o grupo contemplado desta vez fará aniversário em setembro.

Nesta semana, a Caixa Econômica, responsável pela liberação dos recursos, estimou que R$5 bilhões dos R$30 bilhões previstos pelo governo federal estarão disponíveis para saque.

Se o valor não for retirado dentro do prazo especificado, ele ainda poderá ser retirado até 15 de dezembro.

Compreenda sobre o saque do FGTS

A liberação dos recursos do FGTS foi feita por meio de medida provisória assinada pelo presidente da república em março e faz parte do Programa Renda e Oportunidade.

O programa inclui o 13º antecipado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito para microempresas, crédito consignado para beneficiários assistenciais como o Auxílio Brasil, e vai injetar mais de 160 bilhões de reais na economia.

A medida visa reduzir o comprometimento da renda e a carga de dívidas das famílias devido à crise de saúde causada pela Covid-19.

O crédito do saque do FGTS será feito na conta poupança social digital no aplicativo da Caixa Econômica.

Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!

Leia também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post