Você sabia que a Água é negociada na Bolsa de Valores de Nova York?

0
747
água-na-bolsa-de-valores-de-nova-york
Água na Bolsa de Valores de Nova York. (Foto: istockphoto)

A partir de agora, quem precisa de água adicional para cultivo e abastecimento pode investir em contratos futuros na Bolsa de Valores de Nova York, bem como e garantir o recurso em períodos de estiagem.

Um sinal de como as mudanças climáticas podem mudar nossas vidas. É a valorização da água, um produto tão precioso que está disponível na Bolsa de Valores de Nova York como petróleo, ouro e trigo.

Quase em todo o mundo a água é considerada de domínio público e nunca foi comercializada, como o será a partir de agora no chamado mercado futuro. Até o momento, os direitos de compra e venda de bombeamento de água do solo ou reservatórios ocorreram apenas em um cenário remoto.

LEIA MAIS!

No entanto, em anos secos, quando mais água é necessária para cultivo e abastecimento, os compradores enfrentam preços altos e grande incerteza sobre a disponibilidade de água.

Agora o novo mercado para o recurso pode acabar com essa instabilidade. Quem precisa de água adicional em um ano mais seco pode investir em contratos futuros para compensar os preços mais elevados.

Os Estados Unidos são o segundo maior consumidor de água do mundo, e apenas a Califórnia, sofrendo continuamente com a seca, usa quase 10% da água de todo o país todos os dias.

Como funcionará a negociação na bolsa de valores de Nova York?

Devido aos problemas ambientais da Califórnia, criou-se um índice há dois anos para que o preço da água tenha uma referência. É uma tentativa de controlar a negociação desse ativo entre pessoas físicas, distribuidoras e governo. Agora, esse índice também está pela bolsa de valores.

A partir desse preço, os contratos futuros são negociados. Na Nasdaq, esses negócios seguem o Nasdaq Veles California Water Index, bem como, o código que aparece nos sistemas tem um detalhe interessante, o H2O (relativo ao H2O) no final: NQH2O.

Com base neste índice de preços da Califórnia, que deve variar mais do que nunca agora, os investidores comprarão ou venderão contratos futuros de água. Se entenderem que a água está ficando escassa, provavelmente haverá alta demanda, e o preço pode subir em breve.

Rate this post