Jeff Bezos Investe US$ 45 Milhões em Fintech inspirada no “Homem de Ferro” Stark Bank

0
243
bezos-investe-em-fintech-brasileira-stark-bank
Jeff Bezos (Fotos: Daniel Oberhaus)

O bilionário Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon e uma das pessoas mais ricas do mundo, investiu pela primeira vez em uma fintech brasileira, o Stark Bank.

A Fintech anunciou nesta segunda-feira (11), que recebeu um investimento de 45 milhões de dólares do fundo de investimento Ribbit Capital, com participação dos fundos Lachy Groom e Bezos Expeditions.

O movimento também é apoiado pelos fundadores do Airbnb, Kavak e executivos da DST, Visa e Coinbase.

De acordo com Rafael Stark, fundador do banco digital, o investimento aproximou a empresa de se tornar um unicórnio (empreendimentos avaliados em mais de 1 Bilhão de dólares).

Fundado em 2018, o Stark Bank tem como foco a prestação de serviços financeiros para empresas e possui mais de 300 clientes em seu portfólio, incluindo Quinto Andar, Bitso, Buser, Loft e Colgate.

Rodadas de Investimentos e Novos produtos do Stark Bank

Esta é a segunda rodada de investimentos recebidos. Quatro meses atrás, a empresa levantou US$ 13 milhões em outra rodada de investimentos.

De acordo com o executivo, os novos aportes permitirão à fintech agregar produtos de investimento, conceder crédito e recebimentos de pagamentos via cartão.

A companhia também vai locar sua infraestrutura para atender outras fintechs e instituições financeiras, fornecendo APIs (tecnologia de interface entre aplicativos) para participantes diretos e indiretos do PIX, emitir cartões com marcas de clientes e emitir CCBs (Cédula de Crédito Bancário).

Leia Também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post