Calendário do FGTS: Veja Quais as Datas do Saque Extraordinário em 2022

0
202
Calendário-FGTS-Veja-quando-as-datas-do-saque-extraordinário
(Foto: istockphoto)

Na última quarta (20 de abril de 2022) a Caixa Econômica Federal começou a liberar uma nova etapa para o saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Será permitido o saque de até R$ 1000,00.

Quem Pode Sacar?

Todos aqueles trabalhadores que tiverem saldo em contas ativas ou inativas do FGTS. Se o profissional se encontrar desempregado ou realizando trabalhos informais, ele ainda poderá efetuar o saque.

Quando Poderá Sacar?

A liberação do saldo para saque será feita conforme o mês de nascimento do trabalhador, sendo que os nascido em janeiro já puderam sacar seu dinheiro na última quarta-feira (20). Essa rodada de pagamento deverá ocorrer até dia 15 de junho, sendo que as liberações ocorreram às quartas e sábados. A previsão é de que 40 milhões de trabalhadores tenham acesso a esse dinheiro, contabilizando cerca de R$ 30 bilhões.

Como Saber se há Saldo para Saque?

As consultas por datas e valor do saque extraordinário poderão ser feitas no aplicativo do FGTS, no site do fundo, por SMS (cadastrando o número aqui – para acompanhar o extrato) ou em uma agência da Caixa Econômica Federal (para efetuar a consulta no site você deverá ter em mãos o número do NIS (PIS/Pasep) presente na carteira de trabalho).

“Não me atentei e não efetuei o saque na minha data, e agora?”

O trabalhador terá até dia 15 de dezembro para realizar a movimentação deste valor, caso contrário os recursos retornarão a conta do FGTS com correção, ou seja, não haverá prejuízos.

Calendário de pagamentos – Saque Extraordinário do FGTS

Nascidos em:Recebem em:
Janeiro20/04 (Quarta)
Fevereiro30/04 (Sábado)
Março04/05 (Quarta)
Abril11/05 (Quarta)
Maio14/05 (Sábado)
Junho18/05 (Quarta)
Nascidos em:Recebem em:
Julho21/05 (Sábado)
Agosto25/05 (Quarta)
Setembro28/05 (Sábado)
Outubro01/06 (Quarta)
Novembro08/06 (Quarta)
Dezembro15/06 (Quarta)

Leia Também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post