Como abrir uma franquia: investimento e melhores segmentos

0
663
como-abrir-uma-franquia
Como Abrir uma Franquia. (Foto: Adobe/Stock)

Abrir uma franquia é o sonho de muitas pessoas que buscam a solidez de uma empresa que já está um bom tempo no mercado para se tornar empresário. Além de toda segurança que uma franquia pode proporcionar, esse tipo de negócio é uma boa alternativa para quem não tem uma estrutura grande para começar e sabe que por meio da franquia terá todo o suporte necessário.

Por isso, as franquias vêm se destacando nos últimos anos e é possível encontrar aquelas mais baratas, com investimento bem baixo, até as mais requisitadas, ligadas a grandes empresas.

Mas, como abrir uma franquia e começar a ganhar dinheiro?

Detalhes importantes de como abrir uma franquia

Bem, para começar a abrir uma franquia, é importante listar alguns passos importantes que vão fazer a diferença no negócio:

Escolha uma franquia baseado no seu perfil

O seu negócio precisa ter a sua cara, por isso escolha um segmento com o qual você se identifique e não por modismo.

Veja qual o valor de investimento

É necessário que você verifique o investimento que tem disponível. Além dos valores para investimento, você precisará de uma folga financeira para os primeiros meses de operação.

Pesquise sobre a empresa da qual será franqueado

Nesta etapa, você deve pesquisar sobre a franqueadora, quantas unidades a rede possui, quando foi criada, quando entrou para o Franchising e quantas lojas próprias opera, por exemplo.

Converse com quem já está neste segmento

Nesta etapa você testará se o suporte da franqueadora, e tudo que a mesma promete, realmente está funcionando, além disso, visite as lojas e converse com os franqueados da rede.

Escolha bem o ponto comercial

O ponto comercial é um dos aspectos de maior importância para quem vai abrir uma franquia, porém ele tem um peso maior quando se trata de franquia de varejo, uma vez que para esse tipo de negócio o ponto deve permitir uma boa exposição da marca, sem contar a concorrência que existe ao lado e pode ou não atrapalhar o seu negócio.

Leia Também:

Que tipo de franquia tem melhor retorno?

Bem, mas quais os tipos de franquia que dão melhor retorno financeiro? Separamos abaixo as mais rentáveis:

  • Alimentação
  • Casa e Construção
  • Comunicação, Informática e Eletrônicos          
  • Entretenimento e Lazer    
  • Hotelaria e Turismo
  • Limpeza e Conservação   
  • Moda
  • Serviços Automotivos
  • Saúde, Beleza e Bem-Estar
  • Serviços e Outros Negócios        
  • Serviços Educacionais

O site da Associação Brasileira de Franchising – ABF possui uma vasta lista de franquias para que os investidores possam conhecer melhor cada uma delas.

Rate this post