Como abrir uma Franquia McDonald’s

0
756
como-abrir-uma-franquia-mc-donalds
Franquia do McDonald's (Foto: Adobe/Stock)

Quem conhece uma das maiores redes de fast food do mundo fica se perguntando: como abrir uma franquia McDonald’s?

Criado em 1937 pelos irmãos Maurice e Richard McDonald como uma pequena barraca de hot dogs na Califórnia, nos Estados Unidos. Em seguida, a rede se expandiu pelo mundo e atualmente é difícil não encontrar um lugar no mundo onde não tenha uma loja do Mc’Donalds.

Aqui no Brasil, a rede está presente em todos os estados, bem como a operação das franquias do McDonald’s é da holding Arcos Dourados, que tem sede em Montevidéu, no Uruguai.

Mas, como abrir uma franquia do McDonald’s, sabendo que o retorno financeiro é certo? Veja abaixo.

Passo a passo para adquirir franquia McDonald’s

Para se tornar franqueado da marca, você precisa passar por um processo seletivo que dura aproximadamente um ano. São pelo menos seis passos:

Inscrição no site

Primeiramente é preciso preencher um questionário no site da Arcos Dourados (https://www.mcdonalds.com.br), onde passará por um análise se o perfil da sua empresa é compatível com os requisitos da marca.

Além disso, a franquia vai avaliar se existe a necessidade de ter uma loja do McDonald’s no espaço solicitado.

Tudo dando certo, o Departamento de Franquias da rede irá entrar em contato para marcar uma entrevista pessoal.

Conhecendo a rotina

Em seguida, o empreendedor recebe um convite a passar três dias acompanhando o funcionamento de um restaurante McDonald’s para entender a dinâmica da empresa de fast food e a rotina de uma unidade. É durante esta etapa que ocorre a entrevista.

Avaliação do perfil

Em seguida, o candidato é submetido à equipe de assessoramento da rede, onde os recrutadores vão avaliar a competências e o background dos candidatos.

Entrevista

Antes de dar início ao treinamento efetivo, o candidato ainda recebe um convite para passar por uma série de entrevistas com os executivos da rede, posteriormente, o candidato ir para a principal etapa do ciclo.

Treinamento

Chegou a parte do treinamento, onde para obter a aprovação como franqueado McDonald’s, o candidato é encaminhado para imersão para aprender tudo sobre o negócio em 36 semanas.

Leia Também:

Por ser uma rede que conta com uma identidade visual e um padrão muito elevado, é comum que os valores sejam, também, altos. Assim, para investir em qualquer modelo de franquias do McDonald’s, é preciso fazer um investimento inicial que pode variar entre R$ 1,6 milhão a R$ 2,5 milhões.

Recebimento de chaves e inauguração

No final, o fraqueado assina o contrato, obtendo assim o direito de operar a marca McDonald’s, tendo acesso a toda estrutura da rede, onde fica a responsabilidade de gerir o negócio plenamente.

Rate this post