Desenvolvimento Pessoal: 4 Dicas que Podem te Ajudar a Ficar Rico

0
147
Desenvolvimento Pessoal: 4 Dicas que Podem te Ajudaram a Ficar Rico
(Foto: istockphoto)

Muitas pessoas têm como meta de vida a tão sonhada estabilidade financeira. Não pesquisei, mas tenho certeza que a frase: “Quero ficar rico” é uma das mais faladas no Brasil, entretanto por vezes não fazemos o necessário para atingir esse objetivo, ou seja, não focamos no nosso desenvolvimento pessoal, e nem estou falando de coisas muito complexas, digo que temos dificuldades de ter hábitos simples, mas que podem contribuir para o caminho rumo aos nossos objetivo.

Existem alguns hábitos e dicas simples que podem fazer diferença na vida de qualquer pessoa com uma meta traçada, pensando nisso vamos listar 5 dicas que podem te ajudar a ficar rico ou alcançar sua estabilidade financeira.

Dicas para seu Desenvolvimento Pessoal:

1 – Reflita: Como Você Usa Seu Tempo?

Costumamos dizer que queremos alguma coisa e que vamos fazer acontecer, mas ao invés de levantar e fazer o que tem que ser feito acabamos nos distraindo com uma notificação de uma rede social e caímos na besteira de abrir. É amigo (a), depois de abrir a notificação é bem possível que passe horas olhando essa rede social, perdendo, além do foco, um tempo valioso.

Então, reflita como você gasta seu tempo, será que está gastando tempo demais com besteiras? Está usando seu tempo com sabedoria? Está usando ele para aprender novas habilidades ou aperfeiçoar as que já tem?

Entenda que, todos precisamos de entretenimento, não deve excluir isso da sua vida, mas se tem uma meta a alcançar o ideal é que gaste mais tempo com o que é importante e te ajudará a alcança-la do que com “besteiras”.

2 – Pague o Preço Necessário para ter Tempo de Fazer as Coisas Realmente Importantes

Temos o costume de gastar muito tempo com coisas que não trarão um grande resultado ou grande desconto, por exemplo: Passar horas no supermercado garimpando preços mais baratos, sendo que no final (a depender da quantidade de coisas que vai levar) o desconto é baixo.

No exemplo citado acima o contrário seria, pegar os produtos que necessita sem passar horas procurando e o tempo que deixou de gastar com isso você pode usar para fazer algo que contribua para alcançar seu objetivo.

Atenção não estou dizendo que deverá simplesmente comprar o mais caro, não é isso, só não deve perder horas e horas com coisas que não trarão grandes vantagens ou descontos.

Lembre-se: O tempo é seu principal ativo, ele não volta!

3 – Para de Tentar Parecer Rico

Em um mundo de aparências é muito comum que pessoas tentam parecer ricas, pois há uma necessidade colossal de serem aceitas na sociedade, entretanto esse hábito é prejudicial. Pessoas que tem esse hábito estão frequentemente extrapolando seu teto de gastos e contraindo novas dívidas.

Se você é uma dessas pessoas, repense seu hábito, para de gastar para parecer rico hoje, use seu dinheiro com sabedoria para ser rico de verdade no futuro.

4 – Diversifique sua Renda

Quem tem apenas uma fonte de renda está a um passo da falência, pois se um dia essa única fonte cair a crise poderá ser forte. Busque criar novas fontes de renda para que não fique dependendo apenas de uma. Hoje em dia há diversas formas de se ter uma nova fonte de renda, até mesmo de casa, tais como: E-commerce, marketing digital, trabalhos de freelancer etc.

A questão é, tem que meter a cara e fazer.

5 – Durma Sempre Mais Sábio de que Quando Acordou

  Senhoras e Senhores, quando estávamos na escola/faculdade por muitas vezes ansiávamos pelo momento de seu término, pois não queríamos mais estudar, na época o pensamento era: “Estudar é chato”, “Nunca vou precisar usar a fórmula de Bhaskara” etc.

  Enfim, a questão é terminamos a escola e depois a faculdade, então quer dizer que agora não precisamos mais estudar? Agora que vem o “plot twist” dessa história: NÃO! Vamos continuar estudando, talvez até mais. É fundamental que aprendamos habilidades novas, aprimoremos habilidades que já temos e consequentemente nos tornemos cada vez melhor em novas respectivas áreas.

São dicas simples, mas que se seguirem, com certeza, irão ajudar a alcançar seus objetivos. Amigos, sei que falar é sempre mais fácil, pois implementar novos hábitos e mentalidade é desafio enorme – sei disso por experiência própria – entretanto os rumos que sua vida vai tomar depende das suas ações, então se realmente quer atingir suas metas comece a agir hoje!

Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!

Leia também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post