XP Lança Faculdade com Cursos de Graduação Gratuitos com Início em Agosto de 2022

0
79
faculdade-xp-com-cursos-de-graduação-gratuitos
(Foto: Wikimedia)

A XP Educação, a divisão educacional da XP Inc (XPBR31), anunciou o lançamento da Faculdade XP, que inclui cinco cursos de graduação gratuitos e online com foco em tecnologia.

Com aulas previstas para começar em agosto de 2022, serão oferecidos cursos de Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bancos de Dados e Defesa Cibernética.

A seleção de 400 alunos terá início nesta segunda-feira (27) e está descrita em edital.

Paulo de Tarso, CEO da XP Educação, disse: “Tivemos dificuldade para encontrar a melhor forma de fazer essa escolha porque sabíamos que o modelo clássico de vestibular não era o ideal.”

O sistema de definição de pós-graduação XP possui metodologia própria e é dividido em várias etapas com base no próprio processo de seleção profissional da companhia.

Na primeira, os candidatos devem explicar as situações desafiadoras que vivenciaram e como as superaram.

Os selecionados passam para a Fase 2, que testará suas habilidades de estudo por meio de desafios técnicos durante um período de duas semanas. “Nenhum conhecimento prévio é necessário: os alunos terão todos os materiais e orientações de que precisam”, disse Tarso.

Após a segunda etapa, os candidatos passam por um teste de perfil, calibrado para buscar profissionais com maior afinidade com tecnologia, e, só então, aplica-se a prova de conhecimentos gerais ou utiliza-se a nota do Enem. Ao final desta fase, serão selecionados 400 alunos de graduação.

As vagas serão divididas em dois grupos: um para ampla concorrência e outro para ação afirmativa. O processo de seleção será exatamente o mesmo para ambas as formas.

Modelo de ensino dos Cursos de Graduação Gratuitos da XP

Com investimento superior a R$ 100 milhões, o objetivo da XP Educação é oferecer um modelo de ensino capaz de suprir o mercado com os talentos necessários para superar a escassez de mão de obra.

“Nosso grande sonho é ser referência em educação de alta qualidade em tecnologia, inovação e negócios, criando um verdadeiro ecossistema educacional”, disse.

Segundo o CEO, a faculdade foi criada com base no conceito de “employer university” (universidade conectada à empresa, em tradução livre), abordagem que tem feito muito sucesso em países como Estados Unidos, Alemanha e Áustria.

“Na prática, estamos trazendo para o mercado financeiro e tecnológico do Brasil as tendências de grandes empresas do mundo digital, como Google e Amazon, que estão encontrando dificuldades para encontrar empregos diários que estejam prontos para as necessidades de hoje e começaram a criar suas próprias escolas de graduação”, explica Tarso.

“Hoje, um dos maiores problemas corporativos é a falta de novos profissionais verdadeiramente qualificados para o trabalho. Queremos revolucionar a lógica do ensino superior e criar soluções educacionais que promovam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que promovam desenvolvimento do aluno, proporcionando ao mercado talentos mais prontos para atuar no ecossistema de negócios”, acrescentou.

Para conferir os cursos de Graduação, Pós-graduação e cursos livres disponíveis, basta acessar o site da XP Educação.

Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!

Leia também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post