Google Oferecerá 500 mil bolsas de Estudo no Brasil: Veja como concorrer

0
70
google-oferecera-500-mil-bolsas-de-estudo
(Foto: istockphoto)

O gigante da tecnologia, Google, revelou que fornecerá 500.000 bolsas de estudo para jovens no Brasil até 2026. Veja quem é elegível e como participar a seguir:

Quem pode se qualificar para o programa de bolsas de estudo do Google?

A bolsa será gratuita e qualquer jovem brasileiro pode se inscrever no processo seletivo. As vagas de emprego serão divulgadas a partir deste ano em parceria com o CIEE ONE, plataforma de cursos online do Centro de Convergência das Escolas de Negócios (CIEE).

Em nota, a empresa explicou que todo o processo de inscrição e seleção de alunos se dará a medida em que vagas forem anunciadas.

“Os selecionados serão acompanhados de monitoramento exclusivo, que os ajudará a concluir suas certificações”, detalhou o Google.

A colaboração com o CIEE é estratégica e ajuda os alunos a se conectarem com o mercado de trabalho após a conclusão do curso.

Quais cursos serão oferecidos?

O Google afirma que as bolsas terão como alvo “áreas de desempenho de alta demanda no mercado de trabalho”. As áreas abrangidas pela bolsa incluem:

  • Análise de Dados
  • Tecnologia da Informação (TI)
  • UX Design (Experiência do Usuário)
  • Gerenciamento de Projetos

Todos os cursos foram criados em parceria entre o Google e a plataforma de educação à distância Coursera.

Serão 800 horas de cursos, cada um dividido em quatro níveis. Todos os cursos são certificados formalmente pelo Google e pelas plataformas parceiras do programa.

A empresa observa que o foco está em fomentar “a preparação de estudantes para empregos em áreas de contínuo crescimento profissional da tecnologia”.

A empresa afirma ainda que haverão 2 mil vagas destinadas exclusivamente para pessoas trans, objetivando oferecer novas oportunidades aos mesmos.

Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!

Leia também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post