O gigante da tecnologia, Google, revelou que fornecerá 500.000 bolsas de estudo para jovens no Brasil até 2026. Veja quem é elegível e como participar a seguir:
Quem pode se qualificar para o programa de bolsas de estudo do Google?
A bolsa será gratuita e qualquer jovem brasileiro pode se inscrever no processo seletivo. As vagas de emprego serão divulgadas a partir deste ano em parceria com o CIEE ONE, plataforma de cursos online do Centro de Convergência das Escolas de Negócios (CIEE).
Em nota, a empresa explicou que todo o processo de inscrição e seleção de alunos se dará a medida em que vagas forem anunciadas.
“Os selecionados serão acompanhados de monitoramento exclusivo, que os ajudará a concluir suas certificações”, detalhou o Google.
A colaboração com o CIEE é estratégica e ajuda os alunos a se conectarem com o mercado de trabalho após a conclusão do curso.
Quais cursos serão oferecidos?
O Google afirma que as bolsas terão como alvo “áreas de desempenho de alta demanda no mercado de trabalho”. As áreas abrangidas pela bolsa incluem:
- Análise de Dados
- Tecnologia da Informação (TI)
- UX Design (Experiência do Usuário)
- Gerenciamento de Projetos
Todos os cursos foram criados em parceria entre o Google e a plataforma de educação à distância Coursera.
Serão 800 horas de cursos, cada um dividido em quatro níveis. Todos os cursos são certificados formalmente pelo Google e pelas plataformas parceiras do programa.
A empresa observa que o foco está em fomentar “a preparação de estudantes para empregos em áreas de contínuo crescimento profissional da tecnologia”.
A empresa afirma ainda que haverão 2 mil vagas destinadas exclusivamente para pessoas trans, objetivando oferecer novas oportunidades aos mesmos.
Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!
Leia também
- O que é DeFi ou Finanças Descentralizadas? Qual a sua importância?
- 4 Carteiras Semanais Diferentes para a Semana de 6 a 10 de junho de 2022
- 4 Cartões de Crédito Para Quem Tem Score Baixo
- Dividendos e JCP: Empresas que Distribuirão Proventos em Junho de 2022