Para analistas do Itaú BBA, o principal índice do Brasil, o Ibovespa, deixará de lado sua tendência de baixa e se prepara para uma nova alta.
O evento pode ser um dos mais esperados pelos investidores, principalmente depois que o Brasil foi um dos piores mercados em 2021.
Na terça-feira (31), o índice subiu 0,14%, para 111.183 pontos. No exterior, entretanto, o foco permanece nas preocupações com uma desaceleração global.
Os principais fatores são a persistência da inflação e a perspectiva de aumento das taxas de juros nas principais economias.
Para os analistas Fábio Perina e Lucas Piza, do BBA, que assinaram o relatório do banco, o principal índice de ações precisa se manter acima de 112 mil pontos para sair da média móvel de 200 e se fortalecer.
Para quem acompanha o mercado financeiro, mas não conhece o índice, a explicação é simples: o Ibovespa funciona como um termômetro do mercado acionário brasileiro, utilizando um sistema de pontos para medir o desempenho médio de uma carteira teórica das ações mais negociadas na bolsa de valores.
Ibovespa poderá obter novo impulso, diz Itaú BBA
Os Analistas do Itaú BBA destacaram que o Ibovespa fechou a 111,7 mil na segunda-feira (30). Na visão deles, a chance de avançar será determinada ainda esta semana.
“À medida que o índice se afasta dessa área, ele ganhará força em um movimento de alta, confirmando uma tendência altista com as próximas metas em 115.400 e 121.600”, disseram os analistas em relatório.
A previsão também foi apoiada por índices dos EUA que saíram de uma tendência de baixa na semana passada. Como uma das economias mais poderosas do mundo, a ascensão dos Estados Unidos afeta todo o ambiente macroeconômico.
Apesar disso, a recomendação permanece para que os investidores invistam em ações com cautela e seletivamente.
Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!
Leia também
- Vagas de Estágio e Trainee: 10 Empresas com Inscrições Abertas Até Junho
- Taxa de Desemprego é a Menor para o Mês de Abril desde 2015
- Cartão de Crédito Pré-pago: Conheça 5 Opções
- 12 Ações Que Poderão Render Bons Dividendos Segundo o BTG