E-Residency: O que é o Programa da Estônia?

0
166
o-que-e-o-programa-e-residency-da-estonia
(Foto: istockphoto)

A e-Residency oferece aos empresários a liberdade de criar uma empresa dentro da União Europeia sem documentos físicos e gerenciá-la em qualquer lugar do mundo.

A Estônia foi o primeiro país do mundo a oferecer cidadania digital.

Até agora, mais de 70.000 pessoas de 167 países já possuem e-Residency, que são responsáveis ​​pela abertura de 10.000 empresas no país, além de assinar contratos, abrir contas bancárias e muito mais.

O sucesso do programa também é atribuído ao fato de que, pelo sétimo ano consecutivo, a Estônia foi classificada pela Tax Foundation como o sistema tributário mais competitivo entre os países da OCDE.

Em relação à e-Residency, vale ressaltar que os IDs digitais fornecem serviços digitais, mas não representam uma forma válida e legal de identidade física e, portanto, não podem ser usados ​​como documentos de viagem.

Além disso, o e-Residency não concede cidadania ou residência física e fiscal, nem mesmo o direito de entrar na Estônia ou em qualquer país da UE.

Outros Países considerando oferecer o e-Residency

Além da Estônia, países como Portugal, Lituânia, Dubai, África do Sul e EUA, consideram implementar programas semelhantes ao Estoniano.

Leia Também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post