Saque de R$ 1 mil do FGTS: Saiba Como Consultar se você tem direito

0
272
saque-de-r-1-mil-do-fgts-saiba-como-consultar
FGTS (Foto: istockphoto)

Os trabalhadores agora podem consultar se têm direito ao saque extraordinário de até R$ 1.000 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a data do saque.

Os primeiros a serem beneficiados são os nascidos em janeiro, cujos recursos serão desembolsados ​​em 20 de abril. Para os nascidos em dezembro, o calendário vai até 15 de junho.

Segundo a Caixa, cerca de 30 bilhões de reais serão distribuídos para cerca de 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque do FGTS.

A novidade está na nova versão do aplicativo do FGTS, onde é possível consultar o valor do crédito e a data do crédito na Conta poupança social digital.

O trabalhador também pode notificar que não deseja receber. Nesse caso, a conta do FGTS não será debitada.

Aliás, essa solicitação também pode ser feita no aplicativo. As alterações de cadastro também podem ser feitas para criar uma conta poupança digital.

Onde Consultar o Direito ao Saque do FGTS

As verificações de saldo continuarão no site fgts.caixa.gov.br, agências da Caixa e SMS. No site, o usuário pode ver se tem direito ao saque extraordinário; e verificar a data do crédito na sua conta poupança social digital.

Caso a conta não seja utilizada até 15 de dezembro deste ano, o valor devidamente corrigido será devolvido automaticamente.

Leia também

Rate this post