Twitter limita participação potencial de Elon Musk a 15%

0
163
Twitter-limita-participação-potencial-de-elon-musk
Twitter (Foto: istockphoto)

O gigante da mídia social Twitter revelou um plano para limitar a participação potencial do empresário bilionário Elon Musk na empresa depois dele fazer uma oferta não vinculativa de US$ 43 bilhões para comprar toda a empresa.

Em resposta à proposta de Musk, o conselho da empresa aprovou um plano de direitos dos acionistas de prazo limitado chamado de poison pill (pílula venenosa, traduzido do inglês), dificultando para Musk aumentar sua participação acima de 15%.

O bilionário fundador da Tesla já possui mais de 9% do Twitter.

“O conselho aprovou o plano de direitos após uma proposta não vinculativa e não solicitada para adquirir o Twitter”, disse a empresa de mídia social em comunicado.

O plano de direitos expira em 14 de abril de 2023.

O plano de direitos reduzirá a probabilidade de qualquer entidade, indivíduo ou grupo obter o controle do Twitter por meio da acumulação de mercado aberto sem pagar um prêmio de controle adequado a todos os acionistas e sem fornecer ao conselho tempo suficiente para exercer um bom julgamento e agir no melhor interesse dos acionistas, disse a empresa.

O Twitter observou que o plano de direitos não impede que o conselho se envolva com as partes ou aceite a aquisição proposta, se o conselho acreditar que é do melhor interesse do Twitter e de seus acionistas.

De acordo com o Plano de Direitos, o direito será exercível se uma entidade, indivíduo ou grupo adquirir a propriedade de 15% ou mais das ações ordinárias em circulação do Twitter em uma transação não aprovada pelo Conselho de Administração.

Na prática, a parte que assumir o controle da companhia, terá que pagar um valor extra aos acionistas atuais.

Acionista Árabe é Contrário à oferta de Musk de compra do Twitter

Após a oferta de Musk, o príncipe da Arábia Saudita, Alwaleed bin Talal, um dos maiores acionistas da companhia, se manifestou contra a venda da empresa para o empresário.

Leia também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post