Vibra Energia (VBBR3) Criará Fundo Imobiliário de Postos de Gasolina Petrobrás (PETR4)

0
156
vibra-energia-vbbr3-fii-criara-fundo-imobiliario
(Foto: istockphoto)

A Vibra Energia (VBBR3), antiga BR Distribuidora, assinou um acordo de investimento com a Prisma Capital para a criação de um fundo de investimento imobiliário (FII) que receberá aportes imobiliários da empresa, todos postos de gasolina Petrobras (PETR4).

O fundo imobiliário da Vibra Energia com a Prisma Capital cobrirá o todo país, investindo e administrando um portfólio de até 238 imóveis.

A avaliação de entrada considera todos os ativos e está estimada em R$ 643,6 milhões.

A operação da Vibra Energia prevê rentabilização dos imóveis em três etapas:

  • Primeiro, a Vibra aportará ativos imobiliários no fundo, depois a Prisma Capital adquire 15% de participação e realiza a gestão operacional da carteira;
  • Existe também a possibilidade de rentabilizar os imóveis imediatamente, antes mesmo do aporte no fundo, com a venda diretamente aos atuais operadores dos postos;
  • Por último, a partir de janeiro de 2024, o FII poderá ser listado no mercado e oferecidos aos investidores e ao público por meio de oferta pública.

“(…) A operação prevê salvaguardas contratuais para manter os postos sob a bandeira da Vibra Energia e o prazo para aporte desses imóveis no fundo até dezembro de 2023”, disse um comunicado.

A Vibra disse em um documento que o negócio “representa um passo importante no processo de desmobilização e otimização de seu portfólio com o objetivo de maximizar a criação de valor para a empresa e continuar melhorando suas métricas ESG”.

Leia Também

Siga nossas redes

Instagram

Facebook

Rate this post